Follow:
Estilo de Vida

Inspirações para closets: da estrutura aos detalhes

Ter uma área dedicada para organização das roupas, sapatos e acessórios provavelmente é o sonho de muitas pessoas. Essa área pode ser um cômodo inteiro ou uma pequena área adaptada para organizar tudo de forma prática e eficiente.

Atualmente, há muitas opções de estruturas para criar um closet seguindo as necessidades de cada um.  Dessa forma, hoje é possível transformar uma pequena área em um closet muito funcional. Ou, é possível criar um closet completo de forma sustentável e econômica, basta ousar e abusar da criatividade e das possibilidades de reaproveitamento de espaços.

Inspirações para closets

A estrutura de um closet pode ser feita com prateleiras, gavetas e cabideiros sem ou com portas. Em ambos os casos, é possível adicionar espelhos para facilitar a visualização do look e para ampliar o ambiente.

A variação da cor predominante no ambiente acontece de acordo com a personalidade dos moradores da casa, e muitas vezes algumas áreas são cobertas por texturas ou papéis de parede, o que dá um charme a mais no cômodo. A iluminação também traz muita elegância para o closet, seja através de luz direta ou de lustres clássico.

Para as mulheres vaidosas, é possível criar um cantinho especial para as maquiagens e joias. Assim como, dedicar um espaço especial para os sapatos e para as bolsas.  Já para os homens, é possível criar uma área específica para relógios, cintos ou bonés. Tudo depende da necessidade de casa um.

Pensanodo nessas ideias, reuni algumas imagens maravilhosas para inspirações, confiram:

Suíte MD : Closets por Luciana Ribeiro Arquitetura

RESIDÊNCIA BENFICA : Closets por Arquitetos Brasil
Closets : Closets por Moveis Campi
Residência Cond. Reserva do Arvoredo : Closets por Tania Bertolucci de Souza | Arquitetos Associados
Closet Dela : Closets por Espaço do Traço arquitetura
Closet Sra. : Closets por Karla Silva Arquitetura e Interiores
Apartamento Vila Leopoldina 180m² : Closets por Fabiana Rosello Arquitetura e Interiores
Residencia Condomínio Villa Benvenutti : Closets por Claudia Pereira Arquitetura
Closet suíte : Closets por Camila Chalon Arquitetura
Closet do casal : Closets por Arquitetura e Interior
Closet : Closets por INOVA Arquitetura

Para quem não conhece ainda, o Homify é uma plataforma para arquitetos, designers de interiores e profissionais da construção. O objetivo do site é ajudar os clientes a encontrar o profissional perfeito para as suas casas com muita praticidade e eficiência. Então se você está preparando sua casa ou reformando seu cantinho super especial, não pode ficar sem conferir o site Homify.

Gostaram do post?

Este é um Publipost, ou seja, foi patrocinado pela marca ou empresa descritas nesse post. O Blog Aline in Love só anuncia com marcas e produtos que realmente podem fazer a diferença na vida dos leitores do blog.

Comments

comments

Veja também:

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Blog Organizzada

    Inspirações lindas e charmosas!
    Nada como ter um closet para organizar todas as roupas, objetos e acessórios pessoais.
    Eu que amo organização fiquei apaixonada nos modelos.
    Um closet tem como principal objetivo ser um cômodo funcional, pois, quando bem organizado, ele auxilia e muito na hora de escolher as peças para uma ocasião casual ou mais sofisticada. É nele que procuramos muitas inspirações, elegemos o melhor look, e, assim, entendendo toda a importância deste espaço.
    Um abraço.

    4 de Maio de 2016 at 11:00
    • Reply blogalineinlove

      Que comentário lindo!! Você disse tudo menina, o melhor closet é aquele funcional, onde não há peças sem uso ou esquecidas. Grande beijo e obrigada pela contribuição!!!

      4 de Maio de 2016 at 11:57

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: