Follow:
Lookbook

Look do dia – Vestido Tubinho azul marinho

Uma dessas peças que podem ser consideradas “chaves” no closet de toda mulher é o vestido tubinho. A principal característica do tubinho é a de destacar a silhueta feminina com seus recortes e modelagem.  Além disso, o modelo é considerado atemporal, é um grande ícone na história de moda e se adapta a cada estação.

Tubinho azul marinho

No look de hoje optei por um modelo clássico de tubinho com manga curta. Mesmo sendo um clássico a modelagem desse vestido conta com vários recortes que afinam a silhueta e valoriza muito as curvas. Além de tudo, o vestido fica ainda mais elegante por conta de seu cumprimento midi. Eu estou apaixonada pelo modelo e também optei pelo look em minha cor preferia: o azul marinho! Confira as fotos:

 

Look do dia - Vestido Tubinho azul marinho

Look do dia - Vestido Tubinho azul marinho Look do dia - Vestido Tubinho azul marinho Look do dia - Vestido Tubinho azul marinho

Look do dia - Vestido Tubinho azul marinho

Vestido tubinho marca a História da Moda

Considerado um dos maiores ícones da moda feminina, o vestido tubinho surgiu nos anos 1960, pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent (1936-2008). A novidade causou verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao adotar um conceito moderno e extremamente ousado para os padrões da época.

Já o vestido tubinho, por sua vez, apresentava uma proposta completamente diferente. Com desenhos retos e justos, o modelito destacava as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher. Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubinho também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade.
Uma das cenas mais marcantes envolvendo o vestido tubinho foi protagonizada pela atriz Audrey Hepburn, no clássico filme Bonequinha de luxo. Nessa cena, a inesquecível personagem Holly Golightly aparece vestida em um deslumbrante e luxuoso vestido tubinho preto. A imagem é, ainda hoje, uma das mais reproduzidas no mundo.  (Fonte: Juliana Damasceno)

To usando

Vestido: Amanda Margutti
Sandália:  Bottero

Gostaram do post? Então deixe seu comentário aqui e me conta o que achou do look. Aproveita e se inscreva no meu canal do youtube. Assim você fica por dentro de todos os vídeos e assiste tudo em primeira mão.

Comments

comments

Veja também:

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply Look do dia - Vestido Listrado P&B - Blog Aline Bossi

    […] Mas hoje, escolhi um um vestido listrado preto e branco super justinho e elegante. Eu já contei no Look do dia – Vestido Tubinho azul marinho que o vestido tubinho é uma peça considera “chave” no closet de toda mulher. Essa […]

    30 de dezembro de 2016 at 07:01
  • Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: