Follow:
Novidades de Moda

Shoulder lança Inverno 2017 – Experiências Coletivas

Mais do que novos hábitos, a revolução tecnológica trouxe uma nova forma de viver em sociedade, em uma verdadeira via de mão dupla. De um lado, os avanços e a velocidade surpreendente acompanhados do acesso facilitado ao inesgotável mundo web; de outro, o slow fashion, a valorização do handmade e a cultura do compartilhamento escapando das redes sociais para a vida real. Likes, shares e clouds convivem com corworkings, economia colaborativa e iniciativas sustentáveis.

Inverno 2017 da Shoulder

É esse o cenário que inspira o Inverno 2017 da ShoulderExperiências Coletivas. Movimentos compartilhados são explorados como fio condutor do comportamento de consumo contemporâneo e traduzidos pela marca em quatro temas de uma coleção repleta de significado, rica em texturas, detalhes e estampas.

Estado de Espírito

No tema Estado de Espírito, a marca celebra os novos limites – ou ausência deles – em questões como idade, gênero e identidade. O desprendimento de padrões destaca a essência individual em ligações reais entre gerações. Em um segundo momento, a força espiritual domina o tema, ressaltando conexões entre corpo e alma necessárias à sobrevivência em um mundo em constante transformação.

Aqui, a coleção destaca referências orientais em estampas e shapes específicos, propondo uma irresistível mistura de detalhes artesanais com linhas mais gráficas e limpas. O tema também traz pontos mais místicos, especialmente nas estampas de cashmeres e estrelas, quando formas boêmias encontram uma alfaiataria minimalista. Há, ainda, motivos simples, como poás e florais, contracenando com modernas opções em xadrez e listras.

Shoulder lança Inverno 2017

Shoulder lança Inverno 2017

Futuro sem Pressa

Já em Futuro sem Pressa, o pensamento criativo ganha espaço, em um contexto de silêncio, tempo livre e calmaria – tão raro atualmente. A natureza é válvula de escape do caos diário, garantindo à coleção irresistíveis motivos de folhagens e texturas iluminados por pitadas metalizadas e shapes clean.

Neste ponto, a cereja é o highlight da cartela de cores, com acentos de ocre e mostarda na estamparia que revela o charme nada óbvio do étnico, com essência navarro e inspiração tribal sofisticada e versátil. A paleta traz, ainda, opções neutras e variações de animal print – um clássico indispensável em qualquer temporada. Assim, a Shoulder surpreende com itens femininos de recortes estratégicos, cinturas marcadas e saias amplas. O mood sporty ganha releitura charmosa sob lounge pants e blazers em tecidos comfort.

Shoulder lança Inverno 2017

Shoulder lança Inverno 2017

Shoulder lança Inverno 2017

Memórias que constroem

No caminho contrário, o excesso de informações faz da amnésia digital um sintoma comum que dá novo status às lembranças: o passado torna-se uma preciosa fonte de inspiração. Memórias que constroem resgata, assim, a estamparia inspirada em estilos como Art Déco e Art Nouveau, com ampla cartela de cores onde abóbora e verde-garrafa se destacam. Os comprimentos midi e longo ganham força, em shapes mais soltos e leves.

Florais liberty e patchworks simbolizam as referências vintage mais adoráveis em composições atualizadas para a moda atual. Mix de estampas e desenhos gráficos convivem com alfaiataria 70´s e maxitricôs, em uma inusitada e apaixonante combinação. Aqui, a marca traz golas altas, modelagens retas e peças mais justas ao corpo.

Shoulder lança Inverno 2017

Compartilhe

Por fim, o tema Compartilhe exalta as mais genuínas experiências em grupo, quando a felicidade dispensa a solidão. Dias ao ar livre e projetos colaborativos inspiram contrastes cheios de personalidade – peças delicadas com sobreposições mais pesadas, maxi com miniflorais. As cores quentes dominam alguns motivos vetorizados e geométricos e, nesse caminho, shapes limpos promovem a estamparia a protagonista dos looks. A temporada também equilibra o esportivo e o feminino em malhas caneladas e listras bem marcadas. Assim, a Shoulder desenha um Inverno mergulhado no zeitgeist atual, sem deixar de lado a sofisticação característica de suas coleções.

Shoulder lança Inverno 2017

Shoulder lança Inverno 2017

Gostou do post? Me conta qual tema é seu preferido.

 

Comments

comments

Veja também:

Previous Post Next Post

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: