Follow:
D.I.Y Youtube

COMO FAZER UM VESTIDO COM RECORTE NOS OMBROS

Hoje vou compartilhar com vocês o passo a passo de como fazer um vestido com recorte nos ombros de forma super simples. Esse vestido já foi destaque no meu último vídeo e post de lookbook, onde eu compartilhei com vocês um look lindo usando ele. No vídeo contei duas dicas essenciais para usar o recorte nos ombros e equilibrar o look a seu favor. Seja você com quadril mais amplo ou com ombros mais largos, vale a pena conferir para usar o modelo sem medo e aproveitar os dias de verão.

Como fazer um vestido com recorte nos ombros

Eu filmei todo procedimento de modelagem, corte e costura e compartilhei no meu canal  do youtube (se não tiver inscrito ainda, inscreva-se para receber as assistir tudo primeiro. É só clicar aqui))

Clique e assista – DIY – COMO FAZER UM VESTIDO COM RECORTE NOS OMBROS | | ALINE BOSSI 

Para começar a confecção do vestido, é necessário um molde. Um bom molde pode ser o sucesso do desenvolvimento da peça, então eu escolhi um molde da revista Manequim que é bem completo, simples e muito fácil de usar.

Modelagem do vestido

O processo para copiar o molde da revista é muito simples, basta seguir as linhas indicadas pelo modelo escolhido, usar um carbono de costura, lápis e papel onde o molde será desenvolvido. Após copiar o modelo, é necessário adicionar a margem de costura, também conhecido como margem de segurança. O processo é bem simples, mas se você tiver alguma dúvida pode deixar o comentário aqui em baixo que futuramente posso fazer um vídeo bem detalhado do procedimento de modelagem usando a revista.

Corte do vestido

Com os moldes prontos, basta prender as partes no tecido e cortar cuidadosamente. A revista manequim sugere um plano de corte bem interessante para ter o aproveitamento máximo do tecido.

O tecido escolhido para esse vestido é a tradicional viscose, esse tecido tem ótimo caimento, excelente toque e maleabilidade. Além de tudo ele é ideal para o verão. Vale lembrar que é necessário lavar o tecido antes do corte e costura para garantir que o tecido não encolha e gere defeitos nas peças.

Costura do vestido

Após recortar todas as peças basta unir frente e costas superiores, prender a manga e dar o acabamento rolotê. Em seguida, é necessário unir frente e costas inferiores, unir as partes de cima com a parte de baixo do vestido, pregar o elástico e dar o acabamento em overloque nas peças.

O grau de dificuldade do desenvolvimento da peça é médio pois tem algumas costuras mais delicadas e é necessário pregar o elástico. O resultado do trabalho é essa peça linda, eu gostei muito do modelo e adorei confeccionar a peça do começo ao fim.

Gostaram do post? Então deixe seu comentário aqui e me fala se quer mais vídeos assim aqui no canal. Aproveita e se inscreva no meu canal do youtube e ativa as notificações. Assim você fica por dentro de todos os vídeos e assiste tudo em primeiro.

Comments

comments

Veja também:

Previous Post Next Post

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: