Follow:
Estilo de Vida Tecnologia

O crescimento da estamparia digital

O estudo “O futuro da estamparia têxtil digital até 2021”, da Smithers Pira, avaliou o mercado de estamparia digital e aponta crescimento anual. Segundo o autor,  o mercado vai mais do que duplicar de valor nos próximos cinco anos.

Estamparia digital

A análise da Smithers Pira destaca que isso vai levar a um aumento ainda mais rápido no volume de tecido estampado com equipamento a jato de tinta. A estimativa é  de 870 milhões de metros quadrados em 2016 para 1,95 mil milhões de metros quadrados em 2021 . O que significa uma taxa de crescimento anual de 17,5%.

A maior aceleração no período em estudo será no vestuário, principakmente nos subsegmentos de moda, alta-costura e sportswear.

A rapidez, aponta o estudo, é uma prioridade cada vez maior, tendo em conta que o segmento de moda abrange múltiplas mini-estações e modelos exclusivos. Esse ambiente é favorável para a produção a jato de tinta, que tem tempos de preparação reduzidos.

A Smithers Pira destaca ainda que a dinâmica da indústria têxtil mundial mudará e que a importância das economias asiáticas aumentarão ainda mais. Mesmo que haja também algum regresso da produção à Europa e à América do Norte para assegurar a qualidade em aplicações de valor elevado.

Gostou do post? Então deixa seu comentário.

[wysija_form id=”3″]

Veja também:

Previous Post Next Post

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: