Follow:
Novidades de Moda

Estampas anti-depressivas

George Stylios, professor e pesquisador da Universidade Heriot-Watt, no Reino Unido, juntamente com a estudante Meixuan Chen, realizou um estudo das reações emocionais dos participantes ao visualizar padrões de estampas. A pesquisa busca determinar se  as estampas influenciam na disposição ou humor de cada pessoa.

Pesquisa sobre estampas

Como parte do estudo, os investigadores produziram quatro malhas inteligentes que se alteram entre dois tipos de padrões numa escala graduada.

De acordo com os resultados, diferentes padrões geram atividade em diferentes partes do cérebro dos participantes. Cada parte estão ligadas a respostas emocionais, o que significa que, ao mudar de padrões, os participantes podem mudar de uma emoção para outra.

“Ao usar um tecido inteligente, significa que alguém pode escolher um padrão para conseguir uma emoção em particular – roupas que nos animam ou acalmam, por exemplo”, explica George Stylios, num artigo publicado no site The Conversation.

O professor refere ainda que ver é uma atividade muito mais complexa. Envolve formas, dimensões e cor num contexto tridimensional. Segundo Stylios, a perspetiva que existente sobre cores e formas resulta essencialmente de neurocientistas que procuram tratar as pessoas com problemas psiquiátricos, como depressão e esquizofrenia.

Comments

comments

Veja também:

Previous Post Next Post

No Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: